Monday, July 20, 2009

Como fazer uma granada de Fumaça

Você ira precisar de:
-5 medidas de açúcar
-6 medidas de salitre do chile(achado em lojas de adubo}
-2 medida de bicarbonato de sódio
-3 medidas de corante em pó(opcional adicione antes de colocar o bicarbonato e mexa)
-1 pavil de 20 cm(ou faça o rastrilho(que é aquele pino da granada que vou ensinar a fazer abaixo)

Mode de Fazer:
Coloque o salitre do chile meio moido(moa ele um pouco) e açucar em uma panela e deixe em fogo baixo e fique mexendo, depois de um 3min o açucar vai caramelizar e vai ficar um negocio meio estranmho marrom(não deixe ficar muito escuro),desligue o fogo e adicione o bicarbonato e meixa vai estufar pegue rapido antes que endureça e coloque caneta no meio e deixe secar e depois coloque em uma metade de latinha de refrigerante dps feche com fita(tire a caneta antes ela so serve para fazer o buraco do pavil ou rastilho).

Rastilho(pino):
-Caixa de fosforo(nova de preferencia)
-elástico ou fita
-canudo
-pedaço de arame ou clips
-fita
-tesoura
-Algodão
-barbante ou linha
Como fazer:
corte as partes laterais da caixa de fosforo e deixe a parte onde você risca uma em frente da outra(assista o video para maiores explicações) e cole em umas das estremidades a roda feita com arame ou clip agora corte a cabeça de alguns fosforos e coloque dentro do canudo junto com algodão e deixe bem expremido agora pegue uns palitos coloque um do lado outro envolta da ponta do canudo e amarre ,coloque a outra parte que esta com a rodinha(pino) a parte que não esta o pino e cima dos fosforos que você amarrou e passe um elastico ou fita.agora quando você puxar o pino ira riscar os fosforos que vao acender o algodão com cabeça de fosforo dentro do canudo e ira incendiar a granada e ira sair muita fumaça.

Videos para melhor instrução:
Granada de Fumaça:http://www.youtube.com/watch?v=fYjnjJ9kluE&feature=related(use as quantidades que mencionei aqui pois as do video são diferentes mas você pode mudar a formula se quizer.
Rastilho:http://www.youtube.com/watch?v=jAl2GU2Dw9A

2 comments:

  1. Eu ainda não comsegui encomtrar o NITRATO DE POTÁSSIO o unico lugar que vendia na minha cidade não vende mais vou ter que comprar na cidade Visinha

    ReplyDelete
  2. Cara, isso ai se respirar num faz mal não?

    ReplyDelete